A CIDADE

Município de Tarumirim

Bandeira de Tarumirim
Brasão de Tarumirim
BandeiraBrasão
Hino
Aniversário31 de janeiro
Fundação31 de janeiro  de  1938
Gentílicotarumirinense
Prefeito (a)Dalva - PT
(2013-2016)
Localização
Localização de Tarumirim
Localização de Tarumirim em Minas Gerais
Tarumirim ESTÁ LOCALIZADO em: Brasil
Localização de Tarumirim nenhum  Brasil
19 ° 16 '51 "S 42 ° 00' 25" S
Unidade federativa Minas Gerais
MesorregiãoVale do Rio Doce  IBGE / 2008  [1]
MicrorregiãoCaratinga  IBGE / 2008  [1]
Limitrofes municípiosItanhomiEngenheiro Caldas , SobráliaSão João do OrienteDom CavatiInhapimAlvarenga  e Conselheiro Pena .
DISTANCIA comeu um  capital social291  km
Geográficas caracteristicas
Área730.270  km²  [2]
População14 294  hab.  Censo  IBGE / 2010 [3]
Densidade19,57 hab. / Km²
ClimaTropical de Altitude  CWA
Fuso HorárioUTC-3
Indicadores
IDH0693  Médio  PNUD / 2000  [4]
PIBR $  69 492,562 mil  IBGE / 2008 [5]
PIB per capitaR $  4 763,68  IBGE / 2008 [5]

História

O núcleo de povoação Que deu Origem Ao município, CRIADO POR Antônio Cunha e Irmãos SEUs, cresceu com a chegada de Outros moradores, Formando-se o povoado denominado Patrimônio do Cunha.
O Patrimônio do Cunha Passou um distrito Pela lei estadual nº 556 de  30 de agosto  de  1911 , com o Nome de Tarumirim (pertencendo Ao município de Carantinga) e foi instalado em  8 de junho  de  1912 , com a seguintes divisas: "Partindo da Barra do Córrego Vai e Volta com o Rio Caratinga e POR este Acima Até um barra do Córrego Ponte Alta, na sesmaria de Antônio Pedro da Silveira; POR este Acima ATÉ OS espigões em Linha Reta em Direção Ao poente, compreendendo como Águas Vertentes do Ribeirão Santo Estêvão Até um Confluência com o Ribeirão do Bugre, e dai, Santo Estêvão Abaixo Até um barra com o  Rio Doce  cabelo dado Direito, do Santo Estêvão cabelo  Rio Doce  Abaixo Até um barra do Ribeirão traíras e POR este Acima compreendendo Todas As Vertentes Ate O Alto da Serra Que se dividem, como Águas do Queiroga e Jatahy, semper POR Vertentes, comeu uma barra do Vai e Volta com o Caratinga ".
Em  1938 , emancipação-se.

Geografia

A População Atual, Segundo Dados do IBGE, Estatística  2009 , E de 14,585 Habitantes, SENDO 2.033 na área urbana e 3.188 na área rural. A Densidade demográfica de 14,19 hab E / km².mas atualmente ESTÁ Caindo Muito Rápido.

[ Editar ] Economia

Comércio - O município Conta com 42 Estabelecimentos (Sendo Que 8 São farmacias) Comerciais e 383 Propriedades Rurais. Os principais prestadores de Serviços São: Cemig, Copasa, o Banco do Brasil, Hospital São Vicente de Paula, Talles Informatica, Grafica Victoria EO Centro de Saúde.
Agropecuária - Um principal fonte de renda do município E a agropecuária, e Os principais Produtos São leite e carne bovina.Embora o leite SEJA o diretor Responsável Pela Geração de renda, o município atualmente NÃO Conta com Nenhum Estabelecimento de Processamento, Laticínio UO fábrica de Derivados.
Cachaça - O município TAMBÉM E sede de Uma fábrica de cachaça de Qualidade. A cachaça Lenda Mineira E Produzida Pela Agropecuária Roda D'Água Ltda e  possui  selo da AMPAQ-Associação dos Produtores de Cachaça de Qualidade. O PRODUTO Destaca-se Pela Qualidade superior, grande e Pela conceituação nenhuma Mercado de Exportação.
Além Desta fábrica, existem Vários alambiques nenhum município, that fabricam cachaça artesanal, comercializada nenhum e Cidades EM Município do entorno.

[ Editar ] Educação

Tarumirim possui cinco escolas SENDO: 1 municipal (Escola Municipal São Sebastião) 3 Estaduais (EE Sinfrônio Bomfim, EE Professora Maria Teixeira da Fonseca e EE Manoel Joaquim de Andrade) e uma particular (Construção do Saber).

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tarumirim - com modificações

Postagens mais visitadas deste blog

CULTO DE JOVENS

GRANDE CRUZADA EVANGELÍSTICA